1st Week in Copenhagen!!!

No aeroporto de Lisboa às 8h30 da manhã de dia 20 de Agosto levantei voo com destino a Copenhaga e iniciou-se o meu programa de Erasmus. Com as poucas horas de sono, acabei por dormir grande parte do voo e, quando aterrei, fui surpreendida pela minha senhoria com um ramo de flores a dar-me as boas-vindas. Realmente tive imensa sorte porque é mesmo muito simpática (até me fez um almoço dinamarquês à chegada) e estou mesmo satisfeita com o sítio onde estou alojada! 
No dia seguinte apresentou-se o primeiro desafio: o supermercado! Aqui os supermercados são mais pequenos no geral, mas mesmo assim consegui demorar 2h à procura do que queria! Tudo parecia que vinha em embalagens diferentes do normal (não estivesse eu noutro país): o leite é sempre fresco, o sal vem em embalagens de cartão, o iogurte em embalagens de litro e, até hoje, não encontrei a margarina! Compras feitas, fui dar um passeio com a minha senhoria pela cidade e pela horta comunitária do bairro. 
Nos dias seguintes tratei da "papelada", porque é necessário uma autorização de residência para ficar na Dinamarca por mais de três meses e um número de cidadã dinamarquesa. 
Visitei também um museu ao ar livre, Fridlandsmuseet, que tinha casas típicas dinamarquesas de várias épocas e explorei o centro da cidade e o bairro da minha faculdade com apenas um mapa nas mãos. Deixo-vos em baixo as fotos desta primeira semana.

At the Lisbon Airport, 8:30am on 20th August, I took my flight to Copenhagen and my Erasmus programme started. With only a few hours of sleep, I ended up taking a long nap during the flight and, when I landed, I was surprised by my landlady with a welcoming flower bouquet. I was really lucky because she is very nice (even cooked me a Danish lunch when I arrived) and I'm truly happy with the place I'm staying in!
On the next day, the first challenge presented itself: the supermarket! Here the supermarkets are smaller in general but I managed to spend 2 hours looking for what I wanted! Everything was in different packages: milk is always fresh, the salt comes in cardboard boxes, yogurt comes in packages of 1L and I still haven't found the margarine! After all this shopping, I went for a walk with my landlady who showed me the city and a little community garden.
On the next days, I took care of all the paperwork, because you need a residence permit to stay in Denmark for more than 3 months and a danish citizen number.
I also visited an outdoor museum, Fridlandsmuseet, which had typical danish houses and explored the city centre and my university's neighborhood. Down below, you'll see the photos from this first week. 

City Centre

















Frilandsmuseet













Frederiksberg








See you next time,
Chérie

Share this:

, , , , , , , , , , , , ,

CONVERSATION

0 comments:

Post a Comment